Tatuagem: Como não amar!!

22 agosto 2013
Ooi meninas, tudo bem? O post de hoje será bem diferente, vamos falar e entender um pouquinho de tatuagem. Muitas meninas vão adorar esse post, mas, vão ter outras que não, pois, tatuagem é gosto e também questão de crença, criação. Mas então.. Eu amooooo e meu sonho é fazer várias e não fiz nenhuma até hoje por medo da dor (sim, sou muito fresca com dor). Mas, logo logo irei fazer uma! Sempre tive vontade de fazer tatuagens que ficassem a mostra no corpo todo como as da Gabriela Rippi (minha inspiração).
Mas, mesmo hoje, para se conseguir emprego em certas empresas, não se pode ter tatuagem, ela acaba sendo um alvo de preconceito, SE NÃO FOSSE POR ISSO, eu me tatuaria toda!

Vamos conferir como surgiu a tatuagem??
Acredita-se que as tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religiãoA Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.
O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.
No Brasil a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês Knud Harld Likke Gregersen (também conhecido como Lucky Tattoo), que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.
Hoje em dia, devido à circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
(Fonte: Wikipédia)

Cuidados antes e pós-tatuagem

Antes
Certos cuidados devem ser tomados antes de se fazer uma tatuagem. Primeiramente deve-se se fazer uma pesquisa e visitar os possíveis estúdios de tatuagens a serem escolhidos, procurando saber se eles são certificados pela Anvisa e se seguem todas as normas e regulamentações de segurança determinadas pelo órgão, como ter um ambiente esterilizado e o uso de materiais descartáveis utilizados para a realização da tatuagem, por exemplo. É possível consultar se o estúdio escolhido é certificado pela Anvisa através de seu site.
Também é importante fazer uma pesquisa de preço, consultando diferentes estúdios e não dar preferência para aqueles que cobram mais barato, lembrando que a tatuagem é algo permanente e que muitas vezes o barato pode sair caro.
Depois
Vários são os cuidados a serem tomados depois de se realizar a tatuagem, sendo extremamente recomendável seguir as orientações passadas por tatuadores profissionais no que se deve fazer depois de realizar o procedimento. Em casos adversos e não esperados, procure um médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

(Fonte: Wikipédia)

Vamos conferir algumas fotos??
 (Amo tatuagem na mão)
(Minha primeira tatuagem com certeza será esse coração em homenagem a linda da Miley)


Essas duas são as maiores DIVAS ( na minha opinião) e eu sou apaixonada pelas tatuagens delas, se eu pudesse faria todas!! hehe

(Gabriela Rippi)

(Miley Cyrus)

E minha inspiração masculina é o lindo do Mateus Verdelho!! A tatuagem mais linda de todas é o diamante que ele tem na cabeça!



Então o que você acharam das tatuagens?? Vocês tem algumas? Deixei aqui nos comentários a experiencia de cada uma e o qual frase/desenho foi feito!

Beijos Teté!!




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá Stephanie Baeta tudo bem?
    Então adorei seu blog então,
    deixei um selinho no meu blog para você.
    Abraços..

    http://rodlorran2013.blogspot.com.br/2013/08/2-segundo-selo-do-meu-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, tudo bem sim e com você? ooh! Obrigada pelo carinho e pelo selinho, assim que eu fizer um aqui no blog eu indico o seu ta ok? Beijos e abraços! :D

      Excluir
  2. Realmente é uma bela obra.
    Adorei as tatuagens de pena, uma mais bonita que a outra.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando! Se eu pudesse eu faria todas, porque eu amo muito tatuagem! Eu postei aqui as fotos das que me agradam mais, então essas com penas são MARAVILHOSAS né?! Obrigada pelo carinho.. beijooos :D

      Excluir