Cuidados com os cabelos

13 maio 2013

 ooi meninas, hoje vim trazer mais uma dica pra vocês. Dessa vez, sobre os cabelos!! Pela primeira vez aqui no blog, uma dica de como cuidar de cada tipo de cabelo, deixar ele com uma ótima aparência em pouco tempo e com poucos produtos!! CONFIRAM!!


Liso: As cutículas desse tipo de cabelo, são fortemente aderidas ao córtex, perdem pouca água e por isso apresentam desidratação, balanço suave e definido. O cabelo liso tem pouca durabilidade com penteados, então, uma ótima dica é usar babyliss para deixar os fios modelados e com mais volume, para quem não tem babyliss, a chapinha e o secador fazem o mesmo efeito e para ter uma boa durabilidade, use spray fixador.


Cacheados: Os fios desidratam com mais facilidade, fazendo com que as pontas fiquem secas, criem volume, frizz e falta de brilho. O cabelo fica mais bonito lavado e penteado todos os dias. penteie ele umedecido para não desfazer as formas dos cachos e use um ativador de cachos para deixá-los modelados.


Ondulados: O cabelo ondulado parece com o liso, mas eles não são tão definidos, pois, criam ondas. O ruim é que, você nunca sabe como ele vai ficar ao acordar, mais liso ou com mais ondas. O bom é que com babyliss você modela as ondulações e com o secador e a escova você alisa ele rapidinho.



Crespos: A água das cutículas evapora com muita rapidez, fazendo com que se tenha uma aparência ressecada, principalmente as pontas, alem dos fios serem ressecados e volumosos. Para se ter uma melhor aparência use os fios lisos e produtos a base de manteiga e queratina.



Afro: Fios secos, volumosos e com muito frizz. Para uma melhor aparência, controle o volume com relaxamentos. Alisar não e uma boa opção, pois, quando a raíz crescer, a forma natural do cabelo vai aparecer. O cabelo afro é muito fino e frágil, então, evite química como luzes e progressivas.



  Então meninas, o que acharam do meu primeiro post sobre cabelos?? Comentem o que gostariam de ver aqui no blog.

Beijos Tete!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário