Como usar: Coturno

30 maio 2013
   

    Coturno, conhecido em inglês como combat boot, é a típica bota usada por soldados para proteger os pés em áreas de combate. A sola do sapato, pela sua forma, adere muito bem ao solo, criando atrito para não escorregar e tem o cano um pouco mais alto para proteger os tornozelos, dando estabilidade. O tipo mais tradicional de coturno é feito de couro, com um tratamento de impermeabilização para aguentar os locais mais úmidos.
   

   Atualmente, o coturno é peça fashion, assim como a tendência militar. Por causa disso, muitos coturnos foram mudando de material e já podemos encontrá-los em verniz e lona, por exemplo. E outros bem coloridos, vermelhos e amarelos, e até estampados. Por ser um tipo de sapato bem pesado, é legal contrapor o estilo com peças leves e femininas, valendo até misturar com estampas florais delicadas. Procure não usar calças pesadas ou tipo cargo (aquelas largas e cheias de bolsos), porque o coturno já dá essa impressão sozinho e você não vai querer parecer um soldado, vai? 


1- Coturno com vestidos/saias 








2- Coturno com calça






3- Coturno com short




Então meninas, o que acharam dos coturnos, usariam ou nao??
COMENTEM!!!

Beijos Tete!! 


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu queria ter coragem de usar um aqui onde eu moro, se eu usar aqui, todo mundo vai me olhar torto, e isso não vai ser legal hahahaha
    Mas amo alguns looks com coturno! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei um antes de ontem, e estou totalmente " in love". Aproveitei que aqui em BH ta quase nevando de tanto frio kkkk.. E ja estou usando bastante! :))

    ResponderExcluir